quinta-feira, 21 de agosto de 2008

ahhh.. o Brasil...

O BRASIL NÃO É MAIS O MESMO!!!



"O Brasil não é mais o mesmo" assim o locutor de futebol da Argetina caracteriza a derrota do nosso país. Sinceramente não tenho nada a dizer,eu já perdi o meu espírito “torcedora de futebol” faz tempo. Claro quando me perguntam pra que time eu torço Eu digo pro Inter ,mas não sou nenhuma torcedora assídua como venho encontrando lá na Famecos.

Mas deixando o futebol de lado e falando nas Olimpíadas ... Estou triste =(!!! Não,não é porque o nosso time de futebol não chegou na final,mas sim porque ACREDITÁVAMOS DEMAIS!!! Tudo bem que fomos bem no PAN o ano passado ,mas os “únicos” países que poderiam ameaçar eram os EUA e Cuba. Porém nas Olimpíadas fica mais difícil . Fomos acreditando! Tá eu sei muito bem aquele slogan “sou brasileiro e não desisto nunca”,mas até que ponto eu coloco na páreo atletas que são bons e que não tem o preparo como as seleções dos Estados Unidos,Cuba,Rússia.
O nosso país tem um baita potencial,basta investir e procurar novos talentos para que comecem ou continuem o nome da nossa seleção inda a copas do mundo,ligas...
Eu mesmo conheço muitos meninos e meninas que jogam futebol,handebol,vôlei...mas que acabam fazendo isso por lazer ou simplesmente nos 2 ou quiçá 3 períodos semanais de educação física. Muitos até sonham em ser jogadores,mas sabem que para isso terão que entrar em clubes,escolhinhas pra (quem sabe!) serem descobertos.
As olimpíadas está terminando e o que aprendemos com ela: Que essa foi a maior cobertura,que o Cielo ganhou um ouro na natação,caso INÉDITO!! Não tem que ser as Olimpíadas de uma nova tecnologia. E sim a ERA DE UM MAIOR INVESTIMENTO E DESCOBERTAS DE ATLETAS. Só assim para vermos a nossa bandeira no pódio e podermos cantar .. “Ouviram do Ipiranga {..}Pátria Amada,Brasil.”


Decepções: (

*Coitada da brasileira que roubaram a vara...rsrsrsrsss Pior que isso a prejudicou,mas só poderia acontecer com os brasileiros,né??

*Seleção de handebol: Meu esporte predileto nem chegou nas oitavas de final,tanto masculina quanto feminina até porque só jogaram contra europeus(exceto a seleção feminina que jogou contra a Coréia do Norte,atual vice campeã olímpica..) e nesses países o esporte é super difundido! FERRÔ!!

Vôlei de praia: Ricardo e Emanuel eram os favoritos pra mim e pra maioria,mas não conseguiram =( ainda bem que perderam para a outra dupla brasileira. Feminina: Eu tava acreditando na Renata e Talita,mas.... ficaram em 4º. Lugar,aliás alguém notou como o Brasil ficou vários vezes em 4º. Lugar???

Ginástica: Vixê!!! Todo mundo acreditava na Jade e ... NADA!! Mas eu acho que acreditavam mais no Diego Hipólito e esse nossa deu dó!!!!

Basquete: Além da seleção masculina não ter se classificado a feminina fez F-E-I-O . As jogadoras não conseguiam se mexer em quadra e toda vez que elas “quase” conseguiam faziam faltas e.. Ah.. fazer falta no basquete é dar o ponto pras adversárias... Ninguém merece!! Que saudade da Janete e da Hortência...

Mas a minha maior decepção foi com a Tv aberta.. Não tenho Tv a cabo(e aliás nem me interessa ter!),então tive que agüentar assistir os jogos na Globo e BAND.. qual das 2 você acham que ganham na chatice?? A voz do Galvão que ninguém agüenta mais ou a voz do Silvio Luiz gritando RAYYYYYYYYYYY DEFINICIONNNNNNNNNNNNNNN(eu sei q não escreve assim é só pra brincar!!) sem contar que muito jogos que eu estava assistindo eles paravam e iam para outros esportes... Teve vários jogos de handebol,por exemplo, que eu via começar e depois eles passavam lá só pra ver a placar e iam para outro esporte.. Achei horrível!!! Aliás espero que em 2011 em Guadalajara e em 2012 2m Londres a Record(que comprou os direitos de transmissão) faça diferente como ela vem fazendo até agora!! Até lá...e que o nosso país volte a ser o que era(pelo menos no futebol!aff..)

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem será a tal torcedora assídua lá da FAMECOS? huauhauhahua...bah, esse RAAAIIII DEFINÍCION eh f* de aguentar hehehe...

Mazah guria, te mete, tá escrevendo bem pacas heih, curti mtu teu texto...CONCOCRRÊNCIA PRA MIM É?
uhahuahuauhahuauh...

Bjus

Danna disse...

holé holé oh leh holá... o Brasil Só rachou a nossa cara!!

aff.. antes eu tamb tava preocupada com a competição e com o péssimo atuamento do Brasil, até que o meu prof de geografia falou que no contexto geopolitico isso era tudo "armação"..

coisa de China e EUA.. que naum cabia o Brasil na história, porq a disputa era pelo título Potência mundial.. Naum deu outra.. só os dois..

O Brasil é sim o melhor.. mas vc está certissima quando fala de investimentos e descobertas...

Tá mandando super bem, hein!! seu texto superou as expectativas..

PARABÉNS!!!!!

Danna disse...

Ah só uma coisa... se der passa lá no meu blog.. fiz uma redação, e queria uma opinião de minha escritora favorita..

bjuss... saudades imensas