segunda-feira, 20 de outubro de 2008

hola..

q tal?
poisé?!eu tô bem.. sempre me fazendo de dificil pra aparecer aki,mas estou bem..

o tempo já não existe mais... estudar,estudar e estudar..vamos se dizer q as minhas provas queridas resolveram acontecer exatamente quando sairam as "miinhas" outras provas..então não vejo outra coisa a não ser livros e um pc com textos gingantescos para ler..

hum.. nem acredito escrevi um poema esses dias..(bom,vc deve estar pensando: e daí?! hum..mas saiba q isso não acontecia fazia um tempo,já a pessoa a quem fiz..isso sim não erász!) vamos mudar d assunto..



hum..vem chagando o verão (um calor no coração!)

não isso não é a música da marina lima,mas é que realmente o verão vem se aproximando e eu tenho a minima noção do que fazer.. hum.. pra quem não sabe: Não gosto de praia!!

siim siim prefiro passar o verão numa cidade que parecee q está dentro de um forno..porto alegre

bom,resolvi escrever esse post exatamente sobre essa cidade que tanto AMO ='P

Porto Alegre,hum.. fico até sem palavras pra dizeer!!simplesmente amooo


amoo ir para o centro e ficar horas dando voltas em lojas
amoo ir na redenção(detalhe: com as pessoas certas!.. não era pra entender?! O.o'
amooo andar pela cidade baixa,por mais q me falem q é barulhento,q tem transeuntes..amo isso aqui! e raramente me imagino fora daqui...

pois bem,mas tem uma coisa q estava comentando com alguns colegas dia desses..por que algums cidades simplesmente não evoluem?
o primeiro exemplo que vem a minha cabeça(não poderia ser outro!!), Viamão! que lugarzinho,mais miserável(literalmente!!)
siim,olha sou suspeita pra falar,por vários motivos. 1o. nunca gostei de lá,2o. minha vida era aqui,apenas morava e estudava lá,3o. eu ODIAVAAAAA aquele lugar..(repetitivo,mas significativoo!!)

não tem como gostar: agoora mesmo me lembrei de uma comunidade no orkut e de um adesivo q circulava nos automóveis

Viamão sim,e daí?!

e daí? bah!boa pergunta!!e dai q nunca vai se desenvolver,vai ser sempre aquele lugar aonde os mais pobres comprar na RURI BEBÊ e os que(acham!) tem alguma coisa: na LOJA IONE;;hum..uma vez estava na aula e uma colega havia comprado uma sandália na loja IONE no nosso horário de almoço,chegou na sala toda feliz e foi mostrar p/ as amigas ,e as amigas com o mesmo intusiasmo..ficaram felizes e começaram a comentar de preços e dee outros modelos!Eis q minha amiga paloma solta uma pérola:

-Todo mundo que mora em Viamão tem uma sacola da IONE?! O.o

fiquei alguns segundos olhando pra ela com aquela "cara de fernanda hsuahsuashuah" e disse:

-Eu não tenho!!

na hora ela viu a bobagem que havia dito e disse..

-Ah!mas você não compra nada em Viamão

respondii:

-Realmente e nem me interessa!mal compro o pão na padaria da esquinaa


carambaa..poderia dizer q e implicância minha,até pq tem várias pessoas q gostam de lá..mas num sei =/
Imagina um lugar com os ônibus horríveis:cheios,com gente chata(pessoas q falam alto+mal-educados+maloqueiros tentando entrar sem pagar+crianças vomitando e chorando alto+pessoas gordas que não tem a mínima noção do seu tamanho e saem te empurrando) {isso é só um resuumo!}

então me diga? tem como gostar de um lugar desse?!O.o

ah sem contar: quando você andar no centro(ops! viamão não tem centro,tem aglomeração de lojas!e que lojas.. posso ver daqui as lojas Renner,C&A,Marisa!) encontrar pelo menos 10 pessoas conhecidas,que se você estiver andando muito devagar vão querem parar e conversar ou se estiveres andando um pouco rápido darão um "oi" e "tudo bem?!como vai a sua mãe?!"
e depois de uns 2 dias passaram por você de novo e dirão..
-fulana.te vi esses dias aqui no centro!!!

aí que tédio..será q as pessoas q fazem isso tem noção do quanto são chatas!invasivas???

e para se localizaar..mais legal ainda:

-Ah! eu moro na 32,santa isabel (uhull!eu sou o máximo e moro no progresso!)
-Ah!eu moro na 42 lá na Florescente(motivo p/ olharem p/ você e dizerem.
-Ah tah!lá quase na lomba do pinheiro =/

vixê!Faz 9 meses que não moro mais lá e ainda vejo os reflexos dessa situação..dias desses resolvi me aventurar dentro de Viamão(sim,o que a saudade da nana não faz!) e fui.entrei no ônibus (bem perdida!)

-moço,quanto que está a passagem?
-Ah!tá R$3,25
hum..pausa dramátiica! R$ 3,25 vai se catar! passagem cara desse jeito e ainda pra ser apertada,abusada dentro do onibus..

paguei,néah?! faz parte..até pq não ia dar uma de esperta e ficar me fazendo sentada no banco da frente e na hora q o motorista abre a porta sair correndo..(sendo q jah quis fazer isso,só pra ver a cara do cobrador! todo mundo fazz!hsuahsaushaushau)

hum... sem contar as passagens,tem a esperaa! esses dias a mãe tava brincando comigo q eu estava mtu branca.. motivo: não estava esperando ônibus na parada hsiahsashaushaushaush vê se pode?! vc chagava a se bronzear de tanto esperar aquelas porcarias*


mas falando mais da Santo Onofre(santo da bebida!){mtu q eu me importo com isso,mas eh q nunca ouvi falar de Sto onofre..só por causa do meu ex-bairro!),pois bem.. fui morar lá e nem tinha vizinhos..sim os 3 páteos do lado da minha casa eram baudios(caramba!faziia tempo q eu não pronunciava essa palavra!),pois ben.. qd tava com uns 8,9 anos o progresso foi chegando a aquele lugar e logo os páteos q eram como o campo inimigo,onded caim as minhas bolsa e tinha q pedir p/ o meu vizinho pegar...acabaram! e com ela a PAZ!!

huum.. vizinhos novos,novas amizadees certoo?!

ERRADOO! vizinhos novos,novos inimigos e mta incomodação!Olha noites mal-durmidas,decorei todos os funks q vc possam imaginar e tb músicas do Roberto Carlos(isso eu me refiro a apenas um dos vizinhos!),já o outro: matou o meu cachorro,fez uma janela na frente da janela do quarto da minha mãe(coisa q dá muita dor de cabeça até hoje =( ),encheu o saco! e ainda queria q eu fosse babá de uma das suas filhas!!

=X achoo q nã preciso dizer mtu mais sobre viamão..talvez o motivo de tanta ojeriza.. o dia que eu descobri, te conto?!
por enquanto,vou me satisfazer a manter distância e curtir a minha Porto Alegre...mesmo no calor...


gentê..tenhu uma entrevista coletiva amanhã.afff e pra variar e com um jornalista q eu não sou nem um pouko fã!!poderia ter sido qualquer um,mas não!o Juremir parece q goosta de ser implicante e coloca um jornalista esportivo!Aih me quebra os braços!!

bejos pra todos

saudades das tardess no Cbox..

num eskeci de tih danna!jurô!!!!(L)


fuilis!

voltoo quando a preguiça parar de me dominar aff



='P






2 comentários:

Paula § Danna disse...

RSRRSRSR... deixa um amante de Viamão te ver "difamamndo" a cidade, pra tu ver.. kkkk

amore... tá desconexa hoje, hein?! e nem assim deixa de ser bela naquilo que faz..

ah, quando eu for te visitar vc vai ter que ir a praia comigo, nem vem que naum tem!

ah, e que bom que não esqueceu de mim.. tô fingindo que acredito..rsrrss..

te gostu chica..

bjosss de chocolate com recheio de coco.. se não gostar pode trocar por uma trufa!!

Anônimo disse...

Bom. Eu compreendo que tu tenhas ódio a Viamão, afinal, moravas na Santo Onofre. Eu pessoalmente detestaria morar em uma das vilas, mesmo que fosse a Santa Isabel.

Mas Viamão tem uns aspectos positivos. Especialmente para quem consegue fugir da bagunça das vilas e do caos dos ônibus.

Eu gosto muito da vida cultural de Porto Alegre. Cresci no Bom Fim. E recentemente escolhi morar em Viamão.

E não, não foi uma opção movida pela falta de $$$ para morar em POA. Eu tenho um apê bem legal em "porto", mas deixei ele alugado. Eu moro mesmo em Águas Claras, aqui depois do pedágio. Só que eu não pago pedágio, pois meu carro está emplacado em Viamão, claro.

Bom. Eu realmente sou uma pessoa cabeça-tronco-e-rodas, movido a gasolina. Anteontem, vendi meu carro antigo e o novo só vai sair da concessionária amanhã, então estou vendo mesmo o horror que é a vida de ônibus em Viamão. Tudo é demorado, cheio demais e confuso. Mas isso vai passar. Logo estarei por aí, atrás do volante. E voltarei a adorar Viamão.

Porto Alegre é um lugar legal porque tem vida cultural, lugares para ir, essas coisas. Mas é ruim por outro lado porque tudo tem gente demais, tudo é mais complicado, e a vista da gente acaba se acostumando com um cenário claustrofóbico cercado de paredes.

Eu pessoalmente gosto de ir a Porto Alegre curtir uma festa, um cinema, mas voltar depois correndo para Águas Claras. Onde normalmente a "parede" que limita nossa visão é o horizonte no final da paisagem verde.

- Fábio Salvador