quinta-feira, 30 de outubro de 2008

oieeee..

bom,ajudando uma colega na sua aula de PAC acabei fazendo essa resenha crítica(nem tãão crítica assim!!)..

As metamorfoses da vida



O que é ser uma barata?Além de um bicho nojento?! Tenho certeza que elas não tem nem a metade das preocupações do homem. E através do texto " A metamorfose" de Luis Fernando Verissímo vemos isso.
A história de Vandirene,uma ex-barata.Algo que parecia bom,pois deixaria de ser um bicho nojento que vive em meio a sujeira,se tornou um martírio. O dinheiro,sempre o dinheiro é a maior preocupação .Não importa a saúde,família etc.O que importa é se vou ter dinheiro para pagar as contas e se não tiver:o que fazer? Mas Vandirene tinha outra preocupação além das contas pagas no fim do mês.A morte. Quando morreria?Como seria? Lutou,teve filhos e seu marido acertou na Loteria .Seria um alívio (pelo menos um!) Aplicou,investiu.Subiu na vida. Começou a estudar.Como ela,uma ex-barata,se imaginaria estudando.Mas a preocupação continuava. Iria morrer?Quando?Como? Quando ela já estava se acostumando com a vida de humano.Voltou a ser barata,constatou isso e se lembrou de que havia detetizado a casa a dois dias.Seria o fim? Morreu logo(e feliz!como uma barata correu para atrás de um móvel),seu último pensamento:o que o safado do marido faria com o dinheiro?Com todo aquele dinheiro! mostra que mesmo VAndirene,ser uma ex-barata, as preocupações seriam as mesmas de um humano.Claro que a mentalidade era de uma barata,principalmente com a preocupação com a morte.E não importa se agora ela havia subido na vida,a preocupação seria não como conseguir,mas com o que fazer com ele.E já a morte.Ah!A morte quando ela chegar,a gente pensa!!!




de resto..tudo bem! nessa semana uma correria por causa do trab. da Maria Helena,mas no final deu tudo bem! Agora é ler muito pra fazer o "tão temido" artigo!Tenho que fazer 2 reportagens,siim siim! ainda tenho que escolher a pauta..aff! um monte de trabalhos..e ainda a viida tá tomando um rumo diferente!!! :xx (na próxima eu expliico!)


bejos! :D

até a próxima!!

2 comentários:

Paula § Danna disse...

barata.. argh.. e aquilo pensa?? rsrsr

amore... passandu pra marcar presença..

bjocas no core

Weriton Ramos disse...

Nossa que galera